Clique aqui e pegue seu cupom de desconto!
Buscar
Cultive Seu Melhor

O que é o probiótico LGG® e como ele pode ser aliado do seu intestino?

Conheça o suplemento indicado para contribuir com a saúde gastrointestinal

O que é o probiótico LGG® e como ele pode ser aliado do seu intestino?

Colonizada por bactérias, fungos e outros microrganismos, a microbiota do intestino, também conhecida como flora intestinal, cada vez mais faz parte da manutenção da saúde. É ela quem protege nosso corpo de infecções e realiza funções metabólicas como a absorção das vitaminas e nutrientes, além de diminuir inflamações.

Cupom de Desconto Culturelle®

E para ajudar a manter a sua microbiota saudável, é importante se atentar no consumo de probióticos aliados do bem-estar. Como exemplo, é possível citar o Lactobacillus rhamnosus GG, também chamado de LGG®. Este lactobacilo é originalmente obtido do intestino de um adulto saudável e possui mais de 300 proteínas específicas.

“Atualmente, o LGG® é considerado um dos probióticos mais bem estudados pelos cientistas. Sua importância para a suplementação em diversas situações clínicas foi analisada a fundo para entender como ele atua na saúde intestinal”, explica Nanci Utida, gerente médica da Cellera Farma.

Resistente e benéfico

O LGG® consegue, por exemplo, resistir bem ao ácido gástrico e à bile produzidos pelo organismo, além de aderir às células intestinais humanas, produzindo assim substâncias com um efetivo poder bactericida.

Outro detalhe importante é que ele interfere na colonização de microrganismos que estimulam a proliferação celular do intestino, além de incrementar bastante a produção de muco, que por sua vez, é importante para lidar com problemas de saúde, como a disbiose.

Além da disbiose, a diarreia também é outra condição que pode ser evitada e até mesmo tratada com o auxílio do probiótico, tanto em adultos quanto em crianças.


Clique aqui e pegue seu
cupom de desconto

Produtos relacionados

Política de Cookies
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade. Conheça nosso Portal da Privacidade e veja nossa Política.

Prosseguir Negar