Clique aqui e pegue seu cupom de desconto!
Buscar
Cultive Seu Melhor

Probióticos, fonte de saúde e bem-estar

Os probióticos fornecem inúmeros benefícios, através da promoção do equilíbrio da microbiota intestinal, contribuindo para a saúde digestiva e fortalecimento da parte imunológica

Probióticos, fonte  de saúde e bem-estar

Muito se fala em probióticos e o seu papel na promoção da saúde. Mas, afinal, o que são eles? Os probióticos são microrganismos vivos que, quando administrados em quantidades adequadas, conferem benefício à saúde. Estão presentes não somente em iogurtes e leites, mas também podem ser encontrados em formulações farmacêuticas, como cápsulas, comprimidos e sachês.1

O seu uso vem ganhando cada vez mais relevância ano a ano. Isso porque a sua atividade para a saúde intestinal está diretamente relacionada na prevenção de doenças agudas e infecciosas.

Cupom de Desconto Culturelle®

“Os probióticos fornecem inúmeros benefícios, através da promoção do equilíbrio da microbiota intestinal, contribuindo para a saúde digestiva e fortalecimento da parte imunológica”, explica Nanci Utida, gerente médica da Cellera Farma.

A microbiota intestinal (também conhecida como flora intestinal) consiste em trilhões de microrganismos que habitam nosso intestino. Há bactérias, fungos e outros microrganismos que convivem dentro de todos nós, sendo que a maioria destes organismos vivos não nos causam mal.

“Os probióticos competem diretamente com as bactérias patogênicas (que causam doenças), pela ligação nas células intestinais, fortalecendo a barreira epitelial e fornecendo uma defesa contra possíveis toxinas e outros microrganismos nocivos”, explica Nanci Utida.2

Outra vantagem do uso do probiótico diz respeito à segurança, uma vez que a maioria das pesquisas afirma que o consumo é seguro. “Ingerido na quantidade correta não existe contraindicação”, afirma o gastroenterologista Décio Chinzon, professor da pós-graduação da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP). Pessoas que estejam com a imunidade comprometida, no entanto, precisam de cautela e seguir orientação de um médico.

Referências

1.Takiishi T, et al. Intestinal barrier and gut microbiota: Shaping our immune responses throughout life. Tissue Barriers. 2017;5(4):e1373208.

2. Dronkers TMG, Ouwehand AC, Rijkers GT. Global analysis of clinical trials with probiotics. Heliyon. 2020;6(7):e04467. Published 2020 Jul 17.


Clique aqui e pegue seu
cupom de desconto

Produtos relacionados

Política de Cookies
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade. Conheça nosso Portal da Privacidade e veja nossa Política.

Prosseguir Negar