Clique aqui e pegue seu cupom de desconto!
Buscar
Cultive Seu Melhor

Vamos falar de volta às aulas com segurança?

Vamos falar de volta às aulas com segurança?

Em grupos de WhatsApp de pais  em todo o país um assunto predomina nas últimas semanas: o retorno das aulas presenciais, com a desaceleração dos casos de Covid-19 no Brasil.

A retomada, inevitável em algum momento, gera preocupação e incertezas.  No entanto, as medidas preventivas e educação em saúde tornam-se a melhor receita para os pais nesse momento.

É papel das escolas se prepararem para receber os estudantes com segurança, readaptando a infraestrutura física, definindo a nova rotina de alimentação, como medir a temperatura na entrada e controlar o uso de máscaras.

Aos pais cabe uma “lição de casa”. Pediatras recomendam aos adultos ensinarem as crianças como lavar corretamente as mãos com sabonete – por 20 segundos, pelo menos. Fundamental ainda monitorar se a criança tem algum mal-estar ou febre. Uma alimentação saudável e equilibrada  ajuda na saúde dos pequenos.

Segundo a pediatra Marise Tófoli, gastroenterologista e hepatologista pediátrica, presidente da Sociedade Goiana de Pediatria, é preciso se preocupar também com a microbiota (também conhecida como flora intestinal), imunidade e doenças infecciosas dos filhos.

“A diarreia aguda é muito comum na infância e as crianças são acometidas com mais frequência nas escolas . Além de garantir uma boa hidratação do filho e uma alimentação saudável, o uso de probióticos tem o seu papel para diminuir o tempo de diarreia e restaurar essa microbiota”, detalha a especialista.  Para saber como usar um probiótico corretamente, o ideal é conversar com um pediatra, que vai indicar a dose diária e formas de uso.

Além disso, a pediatra orienta que os pais devem esclarecer todas as  dúvidas com a escola, principalmente para saber como está o planejamento de retorno, as medidas de segurança e higienização dos espaços.

Tão importante quanto esse diálogo na instituição de ensino é conversar com os filhos sobre esse retorno. “Os pais devem explicar questões como a higienização das mãos, medidas de distanciamento no ambiente escolar. Esse diálogo deve ser uma extensão da casa, é um trabalho de educação em saúde”, diz a médica, que dá outras dicas valiosas.

“Importante que a criança leve sua garrafinha de água de casa, que o lanche esteja bem higienizado e condicionado, como frutas. Orientar ainda que não troque o lanche com os coleguinhas, nem empreste pertences pessoais para evitar não só coronavírus, mas também outros agentes infecciosos comuns na infância”, destaca a pediatra.

Vacina em dia

A cobertura vacinal no país registrou queda durante a pandemia, por conta do isolamento social de longo prazo – iniciou em março. Antes de organizar a mochila, é preciso conferir a caderneta de vacinação e manter as doses de imunização, como a do sarampo e de gripe, em dia.

“O retorno às aulas é uma preocupação também em relação a outras infecções, como resfriados comuns, gripes e sarampo. A vacinação nesse período foi aquém do ideal no Brasil.

Probióticos

O probiótico número 1 em vendas no mundo, Culturelle®, acaba de chegar ao Brasil pelas mãos da Cellera Farma. O produto traz como componente o Lactobacillus rhamnosus GG (LGG®), a cepa probiótica mais estudada no mundo, com eficácia e segurança comprovadas em todas as faixas etárias, incluindo gestantes e idosos, para equilibrar e proteger a microbiota intestinal, contribuindo não só com a saúde gastrointestinal, mas também para o bem-estar diário.

Em caso de dúvidas, consulte um pediatra ou uma nutricionista.


Clique aqui e pegue seu
cupom de desconto

Produtos relacionados

Política de Cookies
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade. Conheça nosso Portal da Privacidade e veja nossa Política.

Prosseguir Negar