Clique aqui e pegue seu cupom de desconto!
Buscar
Cultive Seu Melhor

4 indicações para uso do probiótico LGG® em adultos

Muitas pessoas podem pensar que, por interagirem com a flora intestinal, os probióticos só têm efeito no intestino. E não é isso!

4 indicações para uso do probiótico LGG® em adultos

Muitas pessoas podem pensar que, por interagirem com a flora intestinal, os probióticos só têm efeito no intestino. E não é isso! Ao entrar em contato com a flora intestinal – conjunto de microrganismos formado, principalmente, por bactérias –  ajudam a prevenir a multiplicação de microrganismos patogênicos, ou seja, que podem ser prejudiciais à saúde. Assim, manter a microbiota intestinal em equilíbrio é importante para o corpo como um todo.   

Probióticos são produtos à base de microrganismos vivos que, quando administrados em quantidades adequadas, proporcionam diversos benefícios à saúde. 

Para cuidar da microbiota, pode ser adotado o consumo de suplementos probióticos, como o Lactobacillus rhamnosus GG (LGG®), de Culturelle®. O suplemento oferece uma série de benefícios para a saúde. 

Que tal quatro possibilidades de uso  de probióticos para adultos? Confira:

Melhora de problemas femininos recorrentes

Prevalente entre as mulheres adultas, a vaginose bacteriana é um processo inflamatório que pode causar sintomas para lá de desconfortáveis, como ardência, mau odor e coceira. Ela ocorre principalmente quando há um desequilíbrio nas bactérias presentes no órgão genital feminino, e nesses casos, apenas um ginecologista poderá indicar o diagnóstico do problema. A novidade é que um estudo internacional mostra bons resultados entre o uso de probióticos e a diminuição dos sintomas da vaginose. 

A publicação, divulgada pelo periódico Archives of Gynecology and Obstetrics, apontou que o uso do prolongado do probiótico LGG® pode ser considerado na restauração do pH vaginal e no controle dos sintomas bacterianos.

Aliado na diarreia do viajante

As viagens, a lazer ou a trabalho, podem acarretar diarreias. Os episódios podem ocorrer por mudança abrupta de ambiente, incluindo a falta de higiene no preparo das refeições e o consumo de alimentos que não fazem parte do dia a dia do viajante. Com isso, aumentam os riscos de uma infecção intestinal e muda o comportamento das bactérias normalmente presentes no trato gastrointestinal. A consequência disso é um importante desconforto já nos primeiros dias da viagem, com queixas de dor, gases, vômitos e diarreia. 

Desta maneira, um ponto interessante a se considerar é o uso de probióticos ao se deparar com uma situação adversa desse tipo durante uma viagem ou mesmo antes dela, caso já mostre algum sinal de desbalanço da flora intestinal.

Desconforto causado pela bactéria H. pylori

São várias as doenças que trazem grande prejuízo na qualidade de vida do indivíduo e que são ligadas ao sistema digestivo e, em todas, o reequilíbrio da microbiota traz grandes benefícios. Mesmo em casos de infecção por H. pylori, a bactéria causadora de gastrite, que infecta 70% da população no Brasil, é possível verificar bons resultados no consumo dos probióticos. Os probióticos têm sido estudados para aliviar os sintomas de indigestão, como dor, sensação de estômago cheio, enjoo, vômito e azia. 

Gravidez

Aviso às futuras mamães. Além das vitaminas, os probióticos também vão fazer muito bem. O consumo de probióticos por grávidas contribui para a saúde digestiva da mãe, através do equilíbrio da flora intestinal. É importante que o uso do probiótico seja prescrito pelo médico que acompanha o pré-natal. 

Fontes consultadas

Vera Lucia Angelo Andrade, Gastroenterologista

Marcello Pedreira, Pediatra

Marise Tófoli , Pediatra e gastroenterologista 

Nanci Utida, Gerente médica da Cellera Farma

Referências

  1. Funkhouser LJ, Borderstein SR. Moms knows best: the universality of maternal microbial transmission. PLoS Biol. 2013;11(8):e1001631.
  2. Rossi A, Rossi T, Bertini M, Caccia G. The use of Lactobacillus rhamnosus in the therapy of bacterial vaginosis. Evaluation of clinical efficacy in a population of 40 women treated for 24 months. Arch Gynecol Obstet. 2010 Jun;281(6):1065-9.
  3. Clinical trial: Multispecies probiotic supplementation alleviates the symptoms of irritable bowel Syndrome and Stabilizes intestinal microbiota – Alimentary Pharmacology and Therapeutics – 2008
  4. The effect of oral administration of Lactobacillus GG on antibiotic-associated gastrointestinal side-effects during Helicobacter pylori eradication therapy – Aliment. Pharmacol. Ther. – 2001
  5. Baldassarre ME, Palladino V, Amoruso A, Pindinelli S, Mastromarino P, Fanelli M, Di Mauro A, Laforgia N. Rationale of Probiotic Supplementation during Pregnancy and Neonatal Period. Nutrients. 2018 Nov 6;10(11):1693.


Clique aqui e pegue seu
cupom de desconto

Produtos relacionados

Conteúdos relacionados

Política de Cookies
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade. Conheça nosso Portal da Privacidade e veja nossa Política.

Prosseguir Negar