Todo Dia

Como cuidar da saúde intestinal das crianças no retorno à escola

Uso de probióticos é aliado dos pais para proteger a saúde dos pequenos

 

Após um ano preocupante e desafiador para a grande maioria, enfim, a rotina começa a se adaptar à nova realidade, e com ela, a volta às aulas presenciais entre crianças e adolescentes recomeça em algumas cidades do Brasil. 

E nesse retorno ao convívio social, é necessário que todos façam a sua parte: a escola precisa estar preparada para as novas regras de higiene e isolamento e os pais devem instruir os filhos da melhor maneira possível sobre a pandemia, principalmente quando o assunto é proteção.

Cuidados constantes

Além de ajudar no trato respiratório, a ciência mostra que os probióticos da cepa Lactobacillus rhamnosus GG (LGG®) podem ajudar também em outras doenças comuns do público infantil.

Pensando em ajudar o sistema imunológico dos pequenos, que passaram praticamente um ano sem ir à escola, além da criança procurar manter uma alimentação saudável, uma das opções viáveis é investir no uso de probióticos, que são suplementos a base de micro-organismos vivos, conhecidos como bactérias do bem, que auxiliam no equilíbrio da flora intestinal, sendo também uma importante aliado na manutenção da nossa imunidade, trazendo benefícios à saúde.

 Referências bibliográficas:

Nishat Z. et al. Probiotics: Helpful for the prevention of COVID-19? The Vietnamese Journal of Biomedicine, 2020.

http://www.bmrat.org/index.php/BMRAT/article/view/646#R90629120527165

Canani R. et al. The Potential Therapeutic Efficacy of Lactobacillus GG in Children with Food Allergies. Pharmaceuticals, 2012.

https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC3763656/

Katri K. et al. Lactobacillus rhamnosus GG Intake Modifies Preschool Children’s Intestinal Microbiota, Alleviates Penicillin-Associated Changes, and Reduces Antibiotic Use. Plos One, 2016.

https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC4844131/