Clique aqui e pegue seu cupom de desconto!
Buscar
Cultive Seu Melhor

Como cuidar da saúde intestinal das crianças no retorno à escola

é necessário que todos façam a sua parte: a escola precisa estar preparada para as novas regras de higiene e isolamento e os pais devem instruir os filhos da melhor maneira possível sobre a pandemia, principalmente quando o assunto é proteção.

Como cuidar da saúde intestinal das crianças no retorno à escola

Após um ano preocupante e desafiador para a grande maioria, enfim, a rotina começa a se adaptar à nova realidade, e com ela, a volta às aulas presenciais entre crianças e adolescentes recomeça em algumas cidades do Brasil. 

E nesse retorno ao convívio social, é necessário que todos façam a sua parte: a escola precisa estar preparada para as novas regras de higiene e isolamento e os pais devem instruir os filhos da melhor maneira possível sobre a pandemia, principalmente quando o assunto é proteção.

Cuidados constantes

Além de ajudar no trato respiratório, a ciência mostra que os probióticos da cepa Lactobacillus rhamnosus GG (LGG®) podem ajudar também em outras doenças comuns do público infantil.

Pensando em ajudar o sistema imunológico dos pequenos, que passaram praticamente um ano sem ir à escola, além da criança procurar manter uma alimentação saudável, uma das opções viáveis é investir no uso de probióticos, que são suplementos a base de micro-organismos vivos, conhecidos como bactérias do bem, que auxiliam no equilíbrio da flora intestinal, sendo também uma importante aliado na manutenção da nossa imunidade, trazendo benefícios à saúde.

O que são probióticos e como funcionam?

Os probióticos são micro-organismos vivos, bactérias boas que trazem benefícios para a saúde geral do nosso corpo, facilitando a digestão, absorção de nutrientes e contribuindo para aumentar a imunidade, entre outros benefícios. Isso acontece porque, ao interagir com a microbiota – que é o conjunto de micróbios que habitam o nosso organismo – as bactérias probióticas “competem” com as bactérias ruins por espaço na mucosa gastrointestinal.

Como consequência, as “bactérias do bem” comprometem o crescimento dos demais micro-organismos, que podem causar problemas de saúde. Assim, a barreira que a mucosa do intestino exerce naturalmente é fortalecida, provocando impactos positivos na imunidade do organismo.

Referências bibliográficas:

  1. Nishat Z. et al. Probiotics: Helpful for the prevention of COVID-19? The Vietnamese Journal of Biomedicine, 2020.
    http://www.bmrat.org/index.php/BMRAT/article/view/646#R90629120527165
  2. Canani R. et al. The Potential Therapeutic Efficacy of Lactobacillus GG in Children with Food Allergies. Pharmaceuticals, 2012.
    https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC3763656/
  3. Katri K. et al. Lactobacillus rhamnosus GG Intake Modifies Preschool Children’s Intestinal Microbiota, Alleviates Penicillin-Associated Changes, and Reduces Antibiotic Use. Plos One, 2016.
    https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC4844131/


Clique aqui e pegue seu
cupom de desconto

Produtos relacionados

Conteúdos relacionados

Política de Cookies
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade. Conheça nosso Portal da Privacidade e veja nossa Política.

Prosseguir Negar