Clique aqui e pegue seu cupom de desconto!
Buscar
Cultive Seu Melhor

7 razões para adotar probióticos no seu dia a dia

Probióticos não são remédios, eles são microrganismos vivos e assim chegam ao seu intestino. Lá se proliferam, reequilibrando o funcionamento intestinal.

7 razões para adotar probióticos no seu dia a dia

Probióticos não são remédios, eles são microrganismos vivos e assim chegam ao seu intestino. Lá se proliferam, reequilibrando o funcionamento intestinal.

O que são probióticos e como funcionam?

Os probióticos são micro-organismos vivos, bactérias boas que trazem benefícios para a saúde geral do nosso corpo, facilitando a digestão, absorção de nutrientes e contribuindo para aumentar a imunidade, entre outros benefícios. Isso acontece porque, ao interagir com a microbiota – que é o conjunto de micróbios que habitam o nosso organismo – as bactérias probióticas “competem” com as bactérias ruins por espaço na mucosa gastrointestinal.

Como consequência, as “bactérias do bem” comprometem o crescimento dos demais micro-organismos, que podem causar problemas de saúde. Assim, a barreira que a mucosa do intestino exerce naturalmente é fortalecida, provocando impactos positivos na imunidade do organismo.

Quando é preciso usar suplemento de probiótico?

Normalmente, os suplementos de probióticos são úteis quando se tem algum problema intestinal ou quando se quer melhorar a saúde como um todo, aumentando a imunidade e prevenindo outros tipos de problemas, tais como:

•Diarreia aguda – probióticos que contêm Lactobacillus e Bifidobacterium ajudam a reduzir o tempo e intensidade da diarreia, o que previne desidratação e complicações graves;

•Diarreia induzida pelo antibiótico – probióticos que contêm a levedura Saccharomyces previnem a ocorrência de diarreia e ajudam a reduzir os episódios;

•Síndrome do intestino irritável (SII) – Lactobacillus e Bifidobacterium contribuem para o alívio da dor abdominal, um dos sintomas característicos da doença;

•Doença inflamatória intestinal (DII) – combinações de Lactobacillus, Bifidobacterium, Saccharomyces e outras bactérias, como Streptococcus e colinão patogênicas, ajudam a reduzir a frequência de recidivas de doenças inflamatórias intestinais, como a retocolite ulcerativa e a doença de Crohn;

•Alergias – Lactobacillus e Bifidobacterium estão relacionadas à redução de episódios alérgicos, como rinite, principalmente quando administradas durante a gravidez da mãe e na infância;

•Candidíase e vulvovaginite fúngica – Lactobacillus ajudam no tratamento de episódios recorrentes dessas infecções, atuando na regulação da microbiota vaginal.

Em todas as situações, é possível buscar os suplementos de probiótico. Geralmente, eles podem ser encontrados de forma concentrada, secos, em pó, cápsulas, comprimidos e até comprimidos mastigáveis.

As 7 razões para adotar o uso de probióticos aqui citadas, são: Além dos benefícios, a segurança do uso na terceira idade, em crianças e gestantes, a não restrição ao uso junto com outros medicamentos, o equilíbrio da microbiota intestinal, e o consumo prático. Veja no infográfico abaixo:

Referências

1.https://www.greenmedinfo.com/blog/probiotics-destroy-toxic-chemicals-our-gut-us – acessado em 29/09/2021; 2.https://www.hasabin.com.br/as-bacterias-do-bem/ – acessado em 29/09/2021; 3.https://faculdadeinnap.com.br/naturopatia/probioticos-podem-ajudar-a-melhorar-o-humor-e-a-funcao-cognitiva/ – acessado em 29/09/2021; 4.https://pebmed.com.br/probioticos-o-que-o-medico-precisa-saber/ – acessado em 29/09/2021; 5.https://www.scielo.br/j/bjorl/a/fKGyHRb9JcjFjmF6mXLnSHG/?lang=pt – acessado em 06/10/2021; 6.http://rmmg.org/artigo/detalhes/238 – acessado em 06/10/2021; 7.https://www.cell.com/heliyon/fulltext/S2405-8440(20)31311-6?_returnURL=https%3A%2F%2Flinkinghub.elsevier.com%2Fretrieve%2Fpii%2FS2405844020313116%3Fshowall%3Dtrue – acessado em 06/10/2021; 8.https://pubmed.ncbi.nlm.nih.gov/24299970/ – acessado em 06/10/2021.


Clique aqui e pegue seu
cupom de desconto

Produtos relacionados

Conteúdos relacionados

Política de Cookies
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade. Conheça nosso Portal da Privacidade e veja nossa Política.

Prosseguir Negar